• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Celebramos o Dia Nacional do Café com café certificado pela Rainforest Alliance

Celebramos o Dia Nacional do Café com café certificado pela Rainforest Alliance

No dia 24/05, celebramos o Dia Nacional do Café, no Brasil. Para nós, da Arcos Dorados, essa é uma data muito importante, porque temos muito orgulho de como ele é produzido antes de chegar em nossos restaurantes, nos McCafés: é oriundo do grão de arábica, considerado um dos mais nobres do mundo e é também completamente sustentável.

Todo café que servimos é certificado pela Rainforest Alliance e existem uma série de motivos que nos garantem essa validação:

  • Gestão de fazendas: o primeiro deles é o modo como são geridas as fazendas de café – guiadas pela sustentabilidade durante toda a sua produção;
  • Boas práticas agrícolas: prezando pelo cuidado com o meio ambiente no momento de extração da matéria-prima;
  • Bem-estar dos funcionários: nossos parceiros garantem não apenas que as boas práticas ambientais sejam tomadas, mas também o tempo e as condições de trabalho das pessoas;
  • Boas práticas ambientais: por fim, nossos parceiros prezam pela proteção do ambiente durante todas as etapas, desde a produção do café até a sua chegada nos restaurantes.

Na Arcos Dorados, temos o compromisso de ter uma cadeia de abastecimento sustentável e apoiar nossos fornecedores para que alcancem os mais elevados padrões de produção. Também contamos com o apoio de parceiros que nos ajudam a monitorar e certificar todo o processo. Temos muito orgulho de servir um café certificado em nossos McCafés pelo Brasil.