• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Somos a única empresa do setor com classificação bronze no Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais

Somos a única empresa do setor com classificação bronze no Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais

O compromisso da Arcos Dorados com o bem-estar animal acaba de ser reconhecido pela Mercy for Animals. A ONG publica, anualmente, o Monitor de Iniciativas Corporativas pelos Animais (MICA) que analisa o comprometimento e a transparência de empresas da América Latina em relação ao tema.

A edição de 2020 do Monitor concentra-se na questão do confinamento de galinhas poedeiras. Iniciativa que, desde 2016, quando anunciamos o compromisso da compra de ovos de sistemas produtivos livres de gaiolas (Cage Free Eggs), vem sendo tratado com prioridade na Companhia.

Essa atuação fez com que fôssemos a única empresa do setor classificada na categoria bronze – dedicada a empresas que apresentam progresso, transparência e influenciam sua cadeia. Seguimos comprometidos com a meta de, até 2025, ter 100% da compra de ovos no sistema Cage Free e em usar nossa escala para gerar impacto positivo na sociedade.

Na prática, esse compromisso se traduz em um trabalho proativo e consistente para que, além de nós, os nossos fornecedores e parceiros implementem práticas para promover a saúde e o bem-estar dos animais em cada etapa do processo.

“Temos o compromisso de continuar evoluindo em relação à questão e temos consciência que a nossa escala possibilita influenciar positivamente toda a cadeia ao comprometer os nossos parceiros com os mais altos padrões de atuação. Sabemos que só conseguiremos avançar e atingir os nossos objetivos se trabalharmos em conjunto com ONGs, instituições e lideranças do setor em todos os níveis da cadeia produtiva. Por isso, esse reconhecimento da Mercy for Animals é muito importante para nós e nos impulsiona a fazer melhor a cada dia”.


Leonardo Lima, Diretor de Compromisso Social e Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados.