• needhelp@oxpitan.com
  • 666 888 0000
Incluímos indicadores ESG na remuneração variável de nossos executivos

Incluímos indicadores ESG na remuneração variável de nossos executivos

Com o objetivo de reforçar a responsabilidade pelo cumprimento dos nossos compromissos sociais e ambientais, a partir de 2021, a política de remuneração variável de nossos executivos* incluirá indicadores ESG (Environmental, Social & Governance). Desta forma, nos tornamos a primeira empresa do setor na América Latina a adotar uma medida assim.

“Um dos nossos propósitos é contribuir com as comunidades onde operamos. E como líderes na região, temos a responsabilidade de ser um agente de mudança da sociedade latino-americana, por meio de nossa Receita do Futuro. Apesar de apenas 30% das empresas do setor de consumo discricional em todo o mundo incluírem indicadores ESG em seus programas internos de compensação, segundo pesquisas de consultorias especializadas em remuneração, estamos convictos de que este é um passo importante para garantir um impacto positivo em temas como emprego juvenil, abastecimento sustentável, reciclagem, mudança climática, e bem-estar familiar.”


Woods Staton, Chairman Executivo da Arcos Dorados

“2020 foi um dos anos mais difíceis de nossa história. Felizmente, com uma postura proativa, conseguimos adaptar o nosso negócio para atender às novas necessidades dos clientes e, tão importante quanto, demonstrar o quanto levamos a sério a responsabilidade de contribuir com o meio ambiente e as comunidades onde operamos. E olhando adiante, entendemos que para cumprir com os nossos ambiciosos objetivos para posicionar a Arcos Dorados como uma das principais empresas socialmente responsáveis da América Latina, precisamos da colaboração e comprometimento de todos os profissionais da companhia, independentemente de suas áreas de atuação”

Marcelo Rabach, CEO da Arcos Dorados.

Esta inclusão se soma a uma série de iniciativas da empresa para avançar em relação aos compromissos socioambientais estabelecidos em nossa Receita do Futuro.

* funcionários elegíveis ao programa de remuneração variável da companhia.